top of page

APROVADO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA GRAMADO PARKS


No dia de hoje, 08/04/2024, foi realizada a segunda chamada da Assembleia Geral de Credores da Recuperação Judicial do Grupo Gramado Parks.

Após um ano de lutas e discussões, reuniões intermináveis e conflitos que pareciam insolúveis, chegou-se a uma proposta para o Plano de Recuperação Judicial que, aos multiproprietários chega a ser um sucesso, claro que levando em consideração a realidade brasileira das recuperação judiciais.


Como já dito anteriormente, atuar pelos credores em uma recuperação judicial não é sobre "ganhar mais", mas sim sobre "perder menos", e os deságios e parcelamentos que foram possíveis de serem aprovados trata-se exatamente sobre perder menos.


Comparando a primeira versão do Plano de Recueração Judicial e o aprovado hoje, isto fica muito claro. De 84% de deságio para 50% de desário, de 192 meses com carência de 2 anos para 80 meses com carência de 30 dias, de juros de 1% a.a. e correção pela TR para juros de 2% a.a. e correção pelo IPCA, temos uma sensível melhora na realidade dos credores quirografários multiproprietários.


Como pode ser visto na imagem deste post, as aprovações foram quase que unânimes, demonstrando que o cenário obtido é o melhor que poderíamos obter.


Agora é aguardar a homologação judicial da assembleia de hoje e esperar o início dos pagamentos conforme o plano de recuperação judicial aprovado!





 
 
 

© 2023 por Rafael Paiva Nunes

    bottom of page